Capitão Augusto é o novo presidente da Comissão de Segurança Pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Capitão Augusto espera que a reforma da Previdência não atrapalhe a discussão do pacote anticrime.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado elegeu nesta quarta-feira (13) o deputado Capitão Augusto (PR-SP) para presidente.

Para 1º vice-presidente, foi eleito o deputado Fernando Rodolfo (PR-PE); para 2º vice, o deputado Guilherme Derrite (PP-SP); e para 3º vice, o deputado Capitão Fábio Abreu (PR-PI).

A primeira e mais importante pauta da comissão, adiantou o presidente eleito, será o pacote anticrime, proposto pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. Capitão Augusto espera que a discussão e votação da reforma da Previdência (PEC 6/19) não impeça a análise das medidas para enfrentar o crime e a corrupção.

Para o deputado, a atual Lei de Execução Penal (7.210/84) é muito benevolente e gera impunidade no País. “A nossa missão aqui, na Comissão de Segurança Pública, é modernizar e endurecer a legislação.”

Ele informou que o relançamento da Frente Parlamentar da Segurança Pública ocorrerá na próxima quarta-feira (20), no Salão Negro do Congresso, com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que estará no exercício da Presidência, e do ministro Sérgio Moro, entre outras autoridades.

O que faz a comissão
A Comissão de Segurança Pública discute projetos sobre temas como combate ao tráfico de drogas, contrabando, crime organizado, lavagem de dinheiro, violência, comercialização de armas e sistema penitenciário.

O colegiado também fiscaliza e acompanha programas e políticas governamentais de segurança pública.

Deputado Federal Capitão Augusto

Deputado Federal Capitão Augusto

Em 2014, fui eleito como Deputado Federal pelo Estado de São Paulo. Atualmente sou considerado um dos 10 melhores deputado federais de São Paulo pelo Ranking dos Políticos e também pelo Congresso em Foco. Em 2018 fui novamente eleito deputado federal com uma votação expressiva, sendo o 10° deputado federal mais bem votado do Brasil.

Deixe um comentário!

Sobre o Deputado

Defendo diversas bandeiras. Dentre elas, a Polícia Militar; os trabalhadores dos Rodeios; fui responsável pela criação do projeto turístico Angra Doce; consegui trazer o tratamento oncológico para Ourinhos; mais de 73 milhões em emendas para a região centro-oeste paulista e também apoio a caça dos javalis europeu, espécie invasora que destrói plantações.

Postagens Recentes

Minha Página

Insira seu e-mail e receba nossas novidades!