Capitão Augusto Presidente da Câmara

CONTRA A MARÉ

O Brasil possui uma forma de presidencialismo bastante peculiar. O Congresso tem tanta força, é tão decisivo na administração pública, que podemos ser caracterizados quase como um “parlamentarismo velado”. É justamente isso que torna a governabilidade praticamente impossível sem um governo de coalização. Basta lembrar que, durante o primeiro mandato petista, para levar a cabo o projeto de poder que tinham para o Brasil e toda a América Latina, chegaram a "comprar" parlamentares. O Presidente da Câmara dos Deputados, então, é um cargo fundamental para o bom andamento da República. Cabe a ele dar andamento, ou não, em projetos que são essenciais para o país. O que temos visto, há muito tempo, são pessoas utilizando dessa cadeira de forma indigna, priorizando interesses pessoais e esquecendo de honrar os votos que os elegeram. Os que presidem “A Casa do Povo”, esquecem-se do povo. O Brasil anseia por mudanças, por reformas, por um novo desenho de futuro. E o tempo urge. Todas as dificuldades que virão, em decorrência da pandemia, tornam as medidas ainda mais impreteríveis.

Candidato à Presidente da Câmara

Consciente disso, lanço-me como candidato à presidente da Câmara dos Deputados. Apesar de minha proximidade com o Presidente Bolsonaro, é importante manter a Câmara independente e não fazer dela um "puxadinho" do Palácio do Planalto, mas como um aliado do povo Brasileiro, com a certeza de que, assim sendo, estarei também alinhado aos objetivos do Governo Federal. Nesta metade final de mandato, em que uma ampla recuperação econômica e social far-se-á necessária, não podemos perder nenhuma oportunidade. O Brasil não tem tempo para negociatas, para politicagem, para toma-lá-dá-cá. Com um dos poderes, o judiciário, tomado por alguns indignos das togas que vestem, que minam a governabilidade, alheios às necessidades do país, preocupados somente com a fidelidade para com aqueles que os nomearam, é imperioso que o Congresso Nacional mantenha-se firme na defesa dos anseios populares.

Objetivos como Presidente da Câmara

Este é o meu objetivo como Presidente da Câmara: Conduzir a “Casa do Povo” com sensibilidade às necessidades do povo; elencando e respeitando as prioridades, para que o Brasil tenha pronta recuperação desta crise e desponte como a grande potência que é. Não é difícil de ser feito. Pelo contrário. Basta vontade. Após décadas, é chegada a hora de o Congresso ser conduzido de forma consciente, sem que a politicagem e os privilégios sejam o foco principal. Nesta hora, em que o Brasil sangra e chora seus mortos, porque politizaram até o remédio para a peste que nos aflige; que milhões de desempregados se acumulam e centenas de milhares de empresas fecham as portas, é desumano continuarmos visando interesses partidários e projetos ideológicos, em vez de socorrermos nosso povo, que pede ajuda. Meu objetivo, como Presidente da Câmara, continuará sendo o mesmo que já norteia a minha atividade parlamentar, e me norteou durante toda a minha carreira militar: Honestidade, Seriedade, Honrar compromissos, Coragem, Dinamismo e muita vontade de trabalhar.

Compartilhe
Deixe seu comentário