O presidente Jair Bolsonaro fez nesta quarta-feira (29) uma visita de surpresa à Câmara dos Deputados para acompanhar uma sessão solene no plenário em homenagem ao humorista Carlos Alberto da Nóbrega.
Bolsonaro atravessou a pé o trecho que separa o Palácio do Planalto do Congresso Nacional. Os dois prédios se situam ao redor da Praça dos Três Poderes e ficam a uma distância pequena um do outro.
O compromisso não constava da agenda oficial divulgada pela assessoria do presidente.
Bolsonaro estava reunido no Planalto com deputados do partido Novo quando, segundo relatos dos parlamentares, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, pediu licença para deixar o encontro mais cedo e ir para a Câmara prestigiar a sessão.
Segundo os deputados Tiago Mitraud (Novo-MG) e Gilson Marques (Novo-SC), que participavam da reunião com Bolsonaro, o presidente, então, virou-se e disse que iria também. "O presidente falou: 'Vou também. É o Carlos Alberto, gosto muito dele' ", relatou Mitraud.
Ao chegar à sessão da Câmara, que era presidida pelo deputado Alexandre Frota (PSL-SP), Bolsonaro foi cumprimentado pelos presentes e sentou-se com nos lugares da Mesa Diretora.
"É uma honra estar aqui, porque atinge positivamente a todos nós. Sem humor, sem alegria, não se tem razão de viver", disse Bolsonaro no breve discurso na sessão.
https://www.youtube.com/watch?v=9uOETcuFjbE
Deixe seu comentário