Defensoria Pública do RJ vai a morro para investigar denúncias de execução após morte de 13 suspeitos

A Defensoria Pública do Estado do Rio fará nesta terça-feira (12) uma visita à comunidade do Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, região central do Rio, para investigar denúncias de execução. Na última sexta-feira (8), 13 suspeitos de envolvimento com o tráfico apareceram mortos. Moradores afirmam que nove deles tinham sido detidos pela polícia e foram levados para uma casa, onde foram assassinados.

Ouvidor-geral da Defensoria, Pedro Strozemberg explicou que a entidade recebeu várias denúncias semelhantes e quer ouvir melhor os moradores.

“A descrição dos moradores é de que houve uma incursão da polícia em meio a uma guerra do tráfico. Nove já tinham pedido rendição e foram mortos”, relata. “As ações da polícia precisam seguir a lei”, destaca.

Coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, o coronel Mauro Fliess comentou as denúncias. “O que temos até agora indica basicamente o contrário do que afirmam os moradores”, afirma. “Pista ao Disque Denúncia deu conta de 20 marginais fortemente armados dentro de uma residência. Houve cerco e forte reação, para possibilitar a fuga de alguns deles. O resultado, todos conhecem. E a liderança do grupo foi presa”, narra Fliess.
Fonte: G1

Compartilhe
Deixe seu comentário