Menino ganha farda e presença de PMs em festa de 8 anos: 'Melhor aniversário'

Menino ganha farda e presença de PMs em festa de 8 anos: 'Melhor aniversário'

Jorge Henrique tem Síndrome de Asperger e, segundo os pais, é apaixonado pela Polícia Militar. Surpresa foi feita por policiais que atuam em Itanhaém (SP).

Capitão Augusto Deputado Federal

Jorge Henrique ganhou farda da Polícia Militar em aniversário de 8 anos — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Jorge Henrique completou 8 anos no sábado (12) em uma festa repleta de amigos, que é como ele chama os policiais que encontra pelas ruas de Itanhaém, no litoral de São Paulo, cidade onde mora. Apaixonado pela Polícia Militar, o menino, que tem síndrome de Asperger, ganhou uma surpresa e uma farda da corporação durante sua festa de aniversário. "Foi o melhor aniversário da minha vida", disse.

A família de Jorge Henrique descobriu que era portador da síndrome quando o menino tinha apenas dois anos. O pai, Raffael Luis Gonçalves, explica que, por conta da doença, o filho tem dificuldade de comunicação e socialização. Mas, uma exceção é aberta quando se trata de policiais militares.

"Quando ele vê policial na rua, ele quer tirar foto. Gosta demais e chama todos os policiais de 'amigo'. Na semana do aniversário dele, me perguntou se podia chamar um 'amigo policial' para a festa. Eu tenho dois conhecidos na polícia e fiz o pedido", explica o pai.

Policiais Militares levaram presentes e salgadinhos para festa de menino de 8 anos — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Raffael foi orientado a procurar o departamento de comunicação da Polícia Militar e, em contato com a cabo Adriana Montemurro, explicou a situação e pediu que alguém da PM comparecesse à festa do filho. "Ele explicou que o Jorge Henrique tem a síndrome e dificuldade de socialização, mas que amava a polícia. Falei com meus comandantes e, com a autorização, pedi para fazerem uma farda especialmente para ele", contou a cabo.

Ao saberem da festa de aniversário, os policiais de Itanhaém começaram a se mobilizar e providenciaram presentes e salgadinhos para entregar para Jorge Henrique. No sábado, durante a festa, cerca de oito viaturas estacionaram na porta da casa do menino, que ficou surpreso ao encontrar os 'amigos'.

"Combinamos o horário com o pai dele e fomos para lá. Eu pensei que ele ia passar mal de tanta felicidade, todos ficamos emocionados. Entregamos os presentes e a farda, que ele vestiu na hora. Foi muito legal. É muito bom poder participar de histórias como essa", declara a policial.

Raffael conta que, para o filho, foi o melhor aniversário que ele já teve. "Quando ele saiu pra ver, tinha uns 15 policiais lá fora. Foi um momento mágico e de muita alegria. Ele disse pra mim que foi o melhor aniversário dele por conta da presença dos 'amigos' policiais. Eu agradeço muito a atenção e tratamento da Polícia Militar comigo e com a minha família", finaliza.

Fonte: G1

Cabo Adriana combinou com pai de Jorge Henrique a presença da Polícia Militar no aniversário do menino — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Jorge Henrique abraça cabo Adriana em visita da Polícia Militar em sua festa de 8 anos — Foto: Divulgação/Polícia Militar
Jorge Henrique abraça cabo Adriana em visita da Polícia Militar em sua festa de 8 anos — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Notícias Recentes

Compartilhe
Deixe seu comentário