Menino que aguarda transplante de rim e é fã da PM ganha festa temática; veja vídeos: ‘Primeiro sonho foi realizado’

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Mãe fala que criança possui somente um rim e passa por hemodiálise 6 vezes por semana. Mesmo assim, mantém alegria no rosto e agora não quer tirar a farda “por nada” em MS.

Após a festa de aniversário “dos sonhos” para o filho, com a temática da Polícia Militar (PM), a preocupação da dona de casa Ana Luiza da Silva, de 29 anos, agora é outra: conseguir lavar a réplica da farda, que ele “não tira por nada”. O evento ocorreu há 3 dias, em Aquidauana, na região do Pantanal e, desde então, a vestimenta o acompanha diariamente nas sessões de hemodiálise.

“A festa foi muito gostosa, os vizinhos nossos todos se organizaram desde o mês passado. O primeiro sonho dele foi realizado e agora estamos na expectativa de realizar o segundo sonho dele, que é o transplante do rim. Só que agora ele está curtindo a farda, não tirou ontem, nem hoje quando foi na sessão. Ele fala Força Armada, mas, na verdade de quem ele gosta quando passa por aqui é a Força Tática”, afirmou ao G1 a mãe.

Segundo a dona de casa, todo ano, no mês de junho, a mãe viaja para São Paulo com o menino João Vitor. “Nós vamos até lá para priorizar ele na fila do transplante, já que ele possui somente o rim direito. Eu e meu marido temos outros quatro filhos e não temos condições de fazer festa, já é alto para nós o custo da viagem. Nunca sobrou dinheiro, então foi muito legal essa preparação dos vizinhos”, comentou.

Uma das organizadoras é uma agende de saúde do bairro, que entrou em contato com os policiais. “Ela pediu para eles virem aqui e também fizeram a farda para ele. Hoje, depois da sessão, até uma enfermeira brincou: cuidado que essa farda vai sair andando. E ele fica super feliz, sai de lá sorrindo, brincando, sempre assim. Nós descobrimos a doença dele aos 2 anos e, no início, eram 3 sessões, depois 4 e agora ele faz de segunda a sábado”, explicou a mãe.

O procedimento, no entanto, não é feito na cidade onde a família reside, mas, na capital sul-mato-grossense. “A rotina é bem puxada. Nós chegamos lá às 7 horas da manhã e saímos às 9h30. E agora tá mais complicado, porque ele só tira a farda para dormir e no outro dia cedo já pergunta. Estou negociando com ele para lavar no final de semana”, brincou.

Deputado Federal Capitão Augusto

Deputado Federal Capitão Augusto

Em 2014, fui eleito como Deputado Federal pelo Estado de São Paulo. Atualmente sou considerado um dos 10 melhores deputado federais de São Paulo pelo Ranking dos Políticos e também pelo Congresso em Foco. Em 2018 fui novamente eleito deputado federal com uma votação expressiva, sendo o 10° deputado federal mais bem votado do Brasil.

Deixe um comentário!

Sobre o Deputado

Defendo diversas bandeiras. Dentre elas, a Polícia Militar; os trabalhadores dos Rodeios; fui responsável pela criação do projeto turístico Angra Doce; consegui trazer o tratamento oncológico para Ourinhos; mais de 73 milhões em emendas para a região centro-oeste paulista e também apoio a caça dos javalis europeu, espécie invasora que destrói plantações.

Postagens Recentes

Minha Página

Insira seu e-mail e receba nossas novidades!