Papa Francisco critica ideologia de gênero

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Em um livro-entrevista publicado na Itália nesta terça-feira (11/02), o Papa Francisco – muito conhecido por seus posicionamentos um tanto ou quanto ‘modernos’ – criticou a “teoria do gênero”.

Essa teoria “quer minar a Humanidade em todos os campos e em todas as variações educacionais possíveis”, afirmou o pontífice. Para ele, essa ideia é imposta “de cima por certos Estados como o único caminho cultural possível a ser seguido”.

O Papa já havia falado brevemente sobre esse assunto em um trabalho dedicado ao papa polonês João Paulo II (“São João Paulo, o Grande”).

Ele reitera, no entanto, que suas observações não se referem de maneira alguma aos homossexuais, que são bem-vindos à Igreja Católica. “Minha referência é mais ampla e diz respeito a uma raiz cultural perigosa”, aponta ele.

Para o papa argentino, a teoria de gênero “propõe implicitamente a destruição na raiz do projeto de criação de Deus para cada um de nós: a diversidade, a distinção”.  A teoria quer “tornar tudo homogêneo, neutro. É o ataque contra a diferença, contra a criação de Deus, contra o homem e a mulher”, complementou.

Francisco afirma que não se trata de “discriminação” contra alguém, mas sim que deseja “simplesmente alertar contra a tentação de cair no que foi o projeto maluco dos habitantes de Babel” que, em um episódio bíblico, quiseram se limitar a um único idioma e a um único povo.

“Essa aparente uniformidade os levou à autodestruição, porque é um projeto ideológico que não leva em conta a realidadea verdadeira diversidade das pessoas”, acrescenta. “Não é apagando a diferença que vamos nos aproximar, mas é acolhendo o outro em sua diferença”, completou.

As informações são do G1.

Deputado Federal Capitão Augusto

Deputado Federal Capitão Augusto

Em 2014, fui eleito como Deputado Federal pelo Estado de São Paulo. Atualmente sou considerado um dos 10 melhores deputado federais de São Paulo pelo Ranking dos Políticos e também pelo Congresso em Foco. Em 2018 fui novamente eleito deputado federal com uma votação expressiva, sendo o 10° deputado federal mais bem votado do Brasil.

Sobre o Deputado

Defendo diversas bandeiras. Dentre elas, a Polícia Militar; os trabalhadores dos Rodeios; fui responsável pela criação do projeto turístico Angra Doce; consegui trazer o tratamento oncológico para Ourinhos; mais de 73 milhões em emendas para a região centro-oeste paulista e também apoio a caça dos javalis europeu, espécie invasora que destrói plantações.

Postagens Recentes

Minha Página

Insira seu e-mail e receba nossas novidades!

Curta a Página