Reunião com os prefeitos do CIVAP

Municípios participantes do consórcio terão uma ajuda federal

Capitão Augusto Deputado Federal

Hoje (21) o deputado federal Capitão AUGUSTO recebeu em seu escritório político em Ourinhos os representantes que compõem o Consórcio intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP, totalizando 27 municípios na região.

Na reunião, estavam presentes prefeitos e assessores das cidades que participam do consórcio. Juntos, vieram ao deputado federal Capitão AUGUSTO para pedir apoio em relação à destinação de emendas parlamentares, que através do consórcio, potencializam o desenvolvimento das cidades participantes.

Os prefeitos também aproveitaram a visita para pedir recursos específicos para suas respectivas cidades. Todos os pedidos foram muito bem recebidos pelo deputado federal.

‘Sozinho o problema é seu, juntos ele é nosso!’

Fundado em 1985, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema – CIVAP representa 24 Municípios, que atuam conjuntamente em projetos e ações, promovendo uma maior eficácia em assuntos regionais sustentáveis e de integração dos municípios, na busca de soluções globalizadas e na participação de forças vivas da sociedade regional, estadual e federal.

Os problemas a cargo do Governo Municipal muitas vezes exigem soluções que extrapolam o alcance da capacidade de ação do Município, em termos de investimentos, recursos humanos e financeiros para custeio e atuação política. Além disto, grande parte destas soluções exigem ações conjuntas, pois dizem respeito a problemas que afetam, simultaneamente, mais de um município. E mesmo sendo possível ao Município atuar isoladamente, mostra-se muito mais econômico a busca de parcerias, com os demais municípios, possibilitando soluções que satisfaçam todas as partes, com um desembolso menor e melhores resultados.

Neste sentido, o CIVAP, estabelecendo parcerias entre as várias prefeituras, Governos Estadual e Federal, aumenta a capacidade regional de solucionar problemas comuns, sem lhes retirar a autonomia, assumindo desta forma o compromisso de garantir os recursos adequados para a promoção do crescimento socioeconômico e a melhoria contínua da qualidade de vida da população do Vale do Paranapanema.

A ação conjunta de municípios para resolver problemas comuns amplia a capacidade de atendimento aos cidadãos e o poder de diálogo das Prefeituras junto dos Governos Estadual e Federal.

Confira as galerias:

Compartilhe!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.