Sérgio Moro notifica Globo por conteúdo impróprio em novela

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Segundo o ministério, a produção é imprópria para menores por conter cenas de sexo, prostituição, erotização, estupro e consumo de drogas ilícitas, além de preconceito.
 
O Ministério da Justiça, comandado por Sérgio Moro, notificou a Rede Globo por causa de sua novela O Sétimo Guardião por não ser apropriada para menores de 14 anos. De acordo com despacho publicado nesta segunda (25) no Diário Oficial da União, a Globo não fez os ajustes pedidos pelo governo para manter a novela como imprópria para menores de 12 anos.
Segundo o ministério, a produção não deve ser vista por menores de 14 por conter cenas de sexo, prostituição, erotização, estupro e consumo de drogas ilícitas, além de preconceito. A Globo pode recorrer da decisão.
De acordo com o ministério, a emissora foi notificada em 8 de fevereiro sobre a exibição de conteúdo contrário à classificação indicativa obtida, mas não ofereceu justificativa nem adequou a novela. Diante disso, o Ministério da Justiça reclassificou O Sétimo Guardião para maiores de 14 anos e determinou que a Globo exiba a nova classificação em um prazo de até cinco dias. Ou seja, no máximo a partir de sexta (29). A reclassificação não afeta a exibição da novela.
A novela global já apelou várias vezes para momentos eróticos e sensuais, muitos deles problemáticos e violentos, para tentar aumentar o ibope que cada vez mais é menor na emissora.
Deputado Federal Capitão Augusto

Deputado Federal Capitão Augusto

Em 2014, fui eleito como Deputado Federal pelo Estado de São Paulo. Atualmente sou considerado um dos 10 melhores deputado federais de São Paulo pelo Ranking dos Políticos e também pelo Congresso em Foco. Em 2018 fui novamente eleito deputado federal com uma votação expressiva, sendo o 10° deputado federal mais bem votado do Brasil.

Deixe um comentário!

Sobre o Deputado

Defendo diversas bandeiras. Dentre elas, a Polícia Militar; os trabalhadores dos Rodeios; fui responsável pela criação do projeto turístico Angra Doce; consegui trazer o tratamento oncológico para Ourinhos; mais de 73 milhões em emendas para a região centro-oeste paulista e também apoio a caça dos javalis europeu, espécie invasora que destrói plantações.

Postagens Recentes

Minha Página

Insira seu e-mail e receba nossas novidades!