Bastos, em São Paulo, pode receber o título de Capital Nacional do Ovo

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça-feira (6) o projeto de lei (PLC 133/2018) que confere à cidade de Bastos, no estado de São Paulo, o título de Capital Nacional do Ovo. O texto segue para análise do Plenário.

O autor da proposição, deputado Capitão Augusto (PL-SP), argumenta que o município de Bastos é o principal polo produtor de ovos comerciais do Brasil. As granjas da região, denominada pelo Ministério da Agricultura de “Bolsão de Bastos”, produzem 190 ovos a cada segundo, com base em um plantel de 20 milhões de galinhas poedeiras (que põem ovos).

Relator na comissão, o senador Jorginho Mello (PL-SC) recomendou a aprovação do texto ao lembrar que a cidade realiza, anualmente, a tradicional Festa do Ovo de Bastos.

— O município de Bastos, no estado de São Paulo, possui cerca de 20 milhões de galinhas de postura, sendo responsável pela produção de 14 milhões de ovos por dia, o que corresponde a 20% da produção nacional de ovos.

Requerimentos

A CE também aprovou requerimento de audiência pública para instruir o PLS 401/2015, que cria a Semana dos Direitos Humanos nas escolas brasileiras. Para o debate, foram convidados o ministro da Educação, Abraham Weintraub; a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; o coordenador-residente da Organização das Nações Unidas (ONU) no Brasil, e os presidente das Comissões de Direitos Humanos do Senado, senador Paulo Paim (PT-RS) e da comissão de Educação, senador Dário Berger (MDB-SC). O autor do requerimento é o senador Romário (Podemos-RJ).

Outro debate, sugerido pelo senador Eduardo Girão (Podemos-CE), será a respeito do programa “Sathya Sai Educare”, método educativo praticado na Índia que alia excelência humana à excelência acadêmica, buscando formar indivíduos íntegros e abertos ao serviço solidário.

Haverá ainda audiência, pedida pela senadora Zenaide Maia (Pros-RN), para debater a Síndrome de Edwards, a trissomia do cromossomo 18 (em geral, há apenas um par), e uma diligência, em forma de audiência pública, para discutir a retomada das obras do Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá (MT), a pedido do senador Wellington Fagundes (PL-MT).

Deputado Federal Capitão Augusto

Deputado Federal Capitão Augusto

Em 2014, fui eleito como Deputado Federal pelo Estado de São Paulo. Atualmente sou considerado um dos 10 melhores deputado federais de São Paulo pelo Ranking dos Políticos e também pelo Congresso em Foco. Em 2018 fui novamente eleito deputado federal com uma votação expressiva, sendo o 10° deputado federal mais bem votado do Brasil.

Deixe um comentário!

Sobre o Deputado

Defendo diversas bandeiras. Dentre elas, a Polícia Militar; os trabalhadores dos Rodeios; fui responsável pela criação do projeto turístico Angra Doce; consegui trazer o tratamento oncológico para Ourinhos; mais de 73 milhões em emendas para a região centro-oeste paulista e também apoio a caça dos javalis europeu, espécie invasora que destrói plantações.

Postagens Recentes

Minha Página

Insira seu e-mail e receba nossas novidades!