Defensoria Pública do RJ vai a morro para investigar denúncias de execução após morte de 13 suspeitos

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Batalhão de Choque participou de operação no Fallet-Fogueteiro — Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Rio fará nesta terça-feira (12) uma visita à comunidade do Fallet-Fogueteiro, em Santa Teresa, região central do Rio, para investigar denúncias de execução. Na última sexta-feira (8), 13 suspeitos de envolvimento com o tráfico apareceram mortos. Moradores afirmam que nove deles tinham sido detidos pela polícia e foram levados para uma casa, onde foram assassinados.

Ouvidor-geral da Defensoria, Pedro Strozemberg explicou que a entidade recebeu várias denúncias semelhantes e quer ouvir melhor os moradores.

“A descrição dos moradores é de que houve uma incursão da polícia em meio a uma guerra do tráfico. Nove já tinham pedido rendição e foram mortos”, relata. “As ações da polícia precisam seguir a lei”, destaca.

Coordenador de Comunicação Social da Polícia Militar, o coronel Mauro Fliess comentou as denúncias. “O que temos até agora indica basicamente o contrário do que afirmam os moradores”, afirma. “Pista ao Disque Denúncia deu conta de 20 marginais fortemente armados dentro de uma residência. Houve cerco e forte reação, para possibilitar a fuga de alguns deles. O resultado, todos conhecem. E a liderança do grupo foi presa”, narra Fliess.

Fonte: G1

Deputado Federal Capitão Augusto

Deputado Federal Capitão Augusto

Em 2014, fui eleito como Deputado Federal pelo Estado de São Paulo. Atualmente sou considerado um dos 10 melhores deputado federais de São Paulo pelo Ranking dos Políticos e também pelo Congresso em Foco. Em 2018 fui novamente eleito deputado federal com uma votação expressiva, sendo o 10° deputado federal mais bem votado do Brasil.

Deixe um comentário!

Sobre o Deputado

Defendo diversas bandeiras. Dentre elas, a Polícia Militar; os trabalhadores dos Rodeios; fui responsável pela criação do projeto turístico Angra Doce; consegui trazer o tratamento oncológico para Ourinhos; mais de 73 milhões em emendas para a região centro-oeste paulista e também apoio a caça dos javalis europeu, espécie invasora que destrói plantações.

Postagens Recentes

Minha Página

Insira seu e-mail e receba nossas novidades!