CAPITÃO AUGUSTO GARANTE TÍTULO DE CAPITAL NACIONAL DA CERÂMICA DE PISOS E REVESTIMENTOS À SANTA GERTRUDES

Em uma decisão histórica, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados deu sinal verde ao Projeto de Lei 5325/16. O projeto confere à cidade de Santa Gertrudes, em São Paulo, o título de Capital Nacional da Cerâmica de Pisos e Revestimentos.

O deputado Capitão Augusto (PL-SP) foi o responsável por avaliar a constitucionalidade do texto, fazendo ajustes técnicos que contribuíram para sua aprovação.

O ex-deputado Ricardo Izar, autor da proposta, destaca a importância histórica e econômica do Polo Cerâmico de Santa Gertrudes. "Nos idos dos anos 20 e 30, os habitantes locais perceberam a riqueza escondida em seu solo: uma argila de alta qualidade e fácil extração. Foi assim que nasceram as primeiras cerâmicas da região, inicialmente focadas na produção de telhas e tijolos. Com o tempo, a indústria se expandiu para a fabricação de pisos", conta Izar.

O projeto agora segue para análise conclusiva e tem o caminho aberto para ser encaminhado ao Senado Federal, a menos que seja solicitado um recurso para votação em Plenário.

Compartilhe
Deixe seu comentário