Como presidente da Frente Parlamentar do Comércio de Materiais de Construção e ao lado de Dani Alonso que é a Presidente da Associação dos Lojistas de Materiais de Construção do Centro Oeste Paulista (ACOMAC) temos a satisfação de publicar a matéria veiculada no Valor Invest onde aponta que, segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), a construção civil terá seu maior crescimento, nos últimos dez anos.
De acordo com a entidade, a expansão chegará a 7,6% neste ano. “Este é o resultado do ciclo de negócios iniciado em 2020, com forte contribuição da taxa de juros em baixo patamar”, diz a entidade.
De janeiro a setembro, houve aumento de 37,6% nos lançamentos, na comparação anual, para 171.013 unidades, e 22,5% de crescimento das vendas, para 187.952 unidades, segundo levantamento da CBIC. Dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) apontam que a concessão de crédito somou R$ 171,847 bilhões, de janeiro a outubro, com expansão de 38,6% ante os 12 meses de 2020.
Por outro lado, os financiamentos com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) caíram 14%, até 9 de dezembro, para R$ 44 bilhões. A CBIC cita que o setor apresentou, no acumulado de janeiro a outubro, o maior número de geração de vagas dos últimos dez anos.
Fonte: Valor Investe
Deixe seu comentário