DEPUTADA DANI ALONSO E DEPUTADO CAPITÃO AUGUSTO PEDEM PUNIÇÃO À VAI-VAI POR "DEMONIZAR POLICIAIS"

O deputado federal Capitão Augusto e a deputada estadual Dani Alonso, ambos do PL de São Paulo, enviaram ofício ao governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), pedindo que a escola de samba Vai-Vai fique sem acesso a verbas públicas no próximo ano por “desrespeitar” policiais.

O motivo é um ataque feito pela agremiação aos policiais militares, no desfile feito na última sexta-feira (9). Uma das alas, denominada “Sobrevivendo ao Inferno”, retratava homens com escudo da tropa de choque da PM e cassetetes, além de asas de chifres que lembram a figura de um demônio. O desfile ainda contou com a presença do rapper Mano Brown.

"Tal atitude não somente desrespeita a honra e a dignidade dos profissionais que dedicam suas vidas à proteção da sociedade, mas também contribui para a propagação de uma imagem negativa das forças de segurança, em um momento em que se faz mais necessário do que nunca o reconhecimento e o apoio ao seu trabalho”, diz o ofício.

“Proponho que a Vai-Vai seja proibida de receber qualquer forma de recurso público no próximo ano fiscal, como forma de sanção pela conduta ofensiva demonstrada. A medida não apenas servirá de punição, mas também como sinal de que ofensas contra instituições e profissionais de segurança não serão toleradas em nosso estado”, diz o documento.

Capitão Augusto, que redige o ofício, também pede que sejam reforçadas as diretrizes e critérios para a concessão de apoio financeiro e patrocínio a entidades e eventos culturais. O deputado defende “assegurar que estes não estejam de forma alguma associados a atividades criminosas ou que promovam mensagens de ódio e desrespeito”.

Compartilhe
Deixe seu comentário