A Maternidade e Gota de Leite recebeu a visita do deputado federal Capitão Augusto (PL) e da executiva Nacional do PL e suplente de deputada estadual, Dani Alonso. Eles estavam acompanhados do vice-prefeito, Cícero do Ceasa e foram recebidos pela presidente da instituição, Virgínia Maria Pradella Balloni, diretoras e membros do Conselho de Administração.
O deputado disse que tem atuado fortemente em prol de instituições de saúde, sobretudo às ligadas à oncologia, mas que instituições como a Gota de Leite merecem ser valorizadas e se comprometeu a destinar recursos federais.
Na oportunidade, a presidente da maternidade falou sobre as dificuldades em manter o atendimento, que é 100 por cento SUS, já que o repasse de recursos obedece a um teto máximo, independentemente do número de pacientes atendidas.
Dani Alonso, por sua vez, informou que integra a Executiva Nacional do PL, partido do presidente Bolsonaro, e que tem trabalhado em parceria com o deputado federal Capitão Augusto para obter recursos para as instituições filantrópicas. Ela contou que nasceu na Gota de Leite e elogiou o trabalho de Virgínia Balloni, voluntária há 35 anos na entidade.
Após o encontro com a diretoria e membros da equipe da maternidade, o deputado federal Capitão Augusto, Dani Alonso e vice-prefeito Cícero do Ceasa se reuniram com os colaboradores da maternidade.
Capitão Augusto, Dani Alonso e o vice-prefeito também conheceram as instalações do Centro de Parto Normal da Gota de Leite em que as pacientes são acolhidas em quartos individuais, com banheiro privativo e toda estrutura para o pré-parto e parto, podendo ficar com o acompanhante de sua escolha nestes momentos que são únicos na vida das futuras mamães.
Deixe seu comentário